Na noite de segunda-feira, 12, a Polícia Militar do Tocantins localizou dois fuzis, sendo um AK- 47 e um Bushmaster XM-15, oito carregadores e várias munições de calibres 556, 7,62 e 50. O material foi encontrado próximo ao Porto de Canguçu, no município de Pium.
Um morador da região acionou a PM depois de encontrar as armas e as munições às margens do Rio Javaés, no Assentamento Macaúbas. O comandante da 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, major PM Addson Acácio Pimentel acredita que esse material bélico, de grosso calibre, possivelmente pertencia aos membros da quadrilha que participou da tentativa de roubo a uma transportadora de valores na cidade de Confresa – MT, e se refugiou no Tocantins.
A região onde o material bélico foi encontrado é a mesma em que ocorreu a “Operação Canguçu”, considerada uma das maiores operações policiais para capturar criminosos do país, que contou com a participação de profissionais de cinco estados. Também nessa região, nas proximidades onde as armas e munições foram encontradas, no último dia 03 de junho, durante a Operação Horus, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE), localizou parte de um corpo humano. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Paraíso do Tocantins, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PM-TO