Professor Júnior Geo celebra a assinatura do termo de doação de prédio para nova sede da Casa do Estudante da UFT em Palmas

Por Isadora Fontes

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), participou na manhã desta sexta-feira, 15, da cerimônia de assinatura do Termo de Guarda Provisória do prédio que sediará a nova Casa do Estudante em Palmas. Na oportunidade, o deputado também conheceu as instalações do antigo prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), localizado na 302 Norte, que foi escolhido como a nova sede da Casa do Estudante.

“Espero que esta nova estrutura possa atender as necessidades dos nossos alunos da forma adequada, oportunizando alunos de baixa renda com um maior conforto. Fico muito feliz com este momento e tenho total disposição em continuar contribuindo com a Universidade e com a infraestrutura necessária dentro da casa do estudante através de emendas. Contem comigo”, destacou Geo.

Desde 2019, o deputado tem buscado soluções para a Casa do Estudante em Palmas, buscando melhorias. Com essa conquista, Geo ressaltou a importância do esforço conjunto, dos estudantes, da UFT e representantes políticos para a concretização deste projeto significativo para a educação. “Parabenizo todos que se empenharam neste processo, essa é uma conquista que oportuniza e muda vidas”, disse.

Projeto

 

O projeto inclui a construção de apartamentos e uma série de outros espaços pensados para proporcionar um ambiente completo e integrador para os mais de 80 estudantes beneficiados, incluindo alunos do programa de residência médica e do Programa da Escola de Extensão. Além dos espaços para habitação, estão previstos uma cozinha coletiva, banheiros, salas de estudo e um auditório para 70 pessoas, acompanhado de uma sala técnica. Tudo isso, somado às áreas de lazer com quadra de areia e quiosques para convivência e estudo.

Presentes

 

Estavam presentes na cerimônia, o reitor da UFT, Eduardo Bovolato; o vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker; o assessor parlamentar, Marcelo Lucena, representando a senadora Dorinha; o deputado federal, Ricardo Ayres; o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Edy Cesar Passos Junior; o diretor do campus de Palmas, Moisés de Souza Arantes Neto e; o presidente do diretório central dos estudantes da UFT, Maycon Costa Titan.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?