Professor Júnior Geo cobra medidas para a Segurança Pública após aumento de casos violentos na capital

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na manhã desta terça-feira, 13, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) cobrou do Governo do Estado soluções que atendam às demandas da Segurança Pública. Na ocasião, o parlamentar destacou a necessidade em ampliar o número de convocados do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e de investir em tecnologias para combater a criminalidade.

Geo explicou que houve um aumento de mais de 200% de homicídios no sul da capital e que o Estado deve buscar medidas para solucionar este problema. “O Governo do Estado reconhece a dificuldade, mas eu não vejo o Estado promover a solução do problema. Ao longo dos meses, desde o início do ano, a violência só vem aumentando. Existe um déficit, tanto de policiais, de viaturas, como de ausência de investimento em tecnologia para que seja possível combater a criminalidade”, disse.

“Não podemos encarar a segurança pública como um gasto dispensável, é um investimento necessário para a construção de uma sociedade segura. Precisamos de mais recursos e mais policiais nas ruas! Estamos falando de vidas ceifadas, de mães que perdem seus filhos, não podemos encarar apenas como números, mas sim como vidas, precisamos de mais empatia com o sofrimento dos outros”, enfatizou o deputado.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?