Professor Júnior Geo protocola pedido no STF para participar de Ação que visa a derrubada do aumento da alíquota do ICMS

Geo foi o único deputado a votar contra o aumento do imposto na Assembleia Legislativa

 

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) protocolou nesta segunda-feira, 17, no Supremo Tribunal Federal (STF), junto a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7375 (ADI), a solicitação para anular o aumento do ICMS sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação de 18% para 20% feito pelo Governo do Estado.

 

O Professor Júnior Geo foi o único deputado a votar contra a Medida Provisória nº 33 de 2022, tanto nas Comissões, como em sessão ordinária. Geo destaca que entende a importância do tema, razão pela qual pediu para participar do processo judicial para buscar reverter o aumento do imposto.

 

“Me manifestei contrário a essa matéria desde a sua chegada na Casa de Leis. Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência aos contribuintes”, destaca o deputado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?