Professores contratados são excluídos do programa PROFE e deputado Júnior Geo se posiciona: “É uma afronta à Educação”

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), usou a tribuna para reiterar sua preocupação em relação à exclusão dos professores contratados, cedidos e de escolas conveniadas, como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e outras entidades do terceiro setor no Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

O pronunciamento de Geo aconteceu após o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos) avocar a Medida Provisória (MP) Nº 08. Geo, que é relator da matéria na Comissão de Educação, defendeu que a MP ainda tinha prazo legal para análise das comissões. “A minha emenda propõe igualdade entre professores contratados e concursados. Se a maioria dos professores não são concursados não é culpa deles. Todos gostariam de ser concursados, mas o Estado demorou 14 anos para promover o concurso da Educação”, afirmou Geo.

Compromisso com os professores

Na oportunidade, o deputado enfatizou que a omissão da gratificação devida a esses educadores representa um desrespeito à Educação do Estado. “Não promover a gratificação dos contratados é uma afronta”, afirmou o parlamentar ao defender a isonomia no serviço público.

MP avocada

“Eu não posso tratar os iguais de forma diferente. A tentativa do Governo do Estado em fazer com que a MP seja avocada é exatamente para que os professores que se encontram contratados na rede estadual não tenham direito aos R$ 700 reais. Não é justo excluir dessa forma quem ainda não teve a oportunidade de ser concursado mas que está lá na sala de aula suando para educar os nossos filhos”, finalizou Geo.

Votação

A MP foi votada pelos deputados no fim da tarde e obteve o voto contrário apenas do deputado Professor Júnior Geo. O deputado defendeu insistentemente que todos os professores merecem direitos iguais.

 

Foto: Talita Gregório

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?