Projeto de autoria do Professor Júnior Geo torna obrigatória a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos

Com o intuito de assegurar o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatória a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em eventos públicos e privados.

De acordo com o projeto, será estabelecido que o número mínimo de banheiros adaptados será equivalente a 10% do total, garantindo-se, no mínimo, a presença de uma unidade adaptada. A proposta prevê que o uso exclusivo dos banheiros químicos mencionados será destinado às pessoas com deficiência, exceto nos casos em que haja um acompanhante prestando assistência.

Para Geo, o PL visa reforçar o direito que as pessoas com deficiência têm de serem incluídas na vida social, garantindo condições básicas de acesso a eventos, festas, feiras e afins. “Desde o início do mandato venho buscando apresentar propostas e ações que garantam a estas pessoas uma maior acessibilidade em diversos aspectos. Precisamos nos colocar no lugar do próximo e buscar as devidas adequações para garantir mais dignidade e bem-estar social aos que realmente necessitam”, pontua Geo.

O Projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Caso seja aprovado, irá a plenário para votação dos deputados e posteriormente para sanção do Governo do Estado.

Foto em anexo: Rodolfo Espínola

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?