Sabin é uma das três melhores empresas para trabalhar na região Norte, completando 8 anos de destaque no ranking GPTW Norte

O Sabin Diagnóstico e Saúde foi premiado pela oitava vez consecutiva como uma das melhores empresas para se trabalhar na região Norte do Brasil. A certificação regional do GPTW (sigla em inglês para Great Place to Work) é publicada desde 2016 e o Grupo, que está no Norte há mais de 11 anos, se manteve em destaque no ranking em todas as edições.

A cerimônia de premiação aconteceu na última semana, em Manaus (AM), e reuniu 20 companhias concorrentes nas categorias pequenas, médias e grandes empresas. O Sabin conta com 546 colaboradores na região Norte, concorrendo na categoria de médias empresas, figurando entre as três melhores empresas para trabalhar na região.

“Alicerçamos nossa empresa em valores como credibilidade, ética, respeito à vida, qualidade, inovação, simplicidade e responsabilidade socioambiental. Ficamos muito felizes pela consistência dessa trajetória de reconhecimentos dos nossos colaboradores e de instituições, nacionais e internacionais, que nos inspiram a investir continuamente nas melhores práticas de gestão”, afirma a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

A empresa foi representada na cerimônia pelos gestores regionais do Tocantins, Nayara Borba; Pará, Izaura Souza; e Amazonas, Regina Moura e Fabiano Castro. Ao receber a certificação, Castro ressaltou que a oitava premiação consecutiva no GPTW Norte demonstra o alcance da empresa em seu principal propósito, que é inspirar pessoas a cuidar de pessoas. “E esse prêmio demonstra que temos alcançado esse objetivo”, disse.

Neste ano, o Sabin também foi eleito pelo GPTW como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, na Dimensão Pessoas, na categoria Saúde, além de conquistar as segundas posições dos rankings Centro-Oeste e Saúde, na categoria Medicina Diagnóstica, entre as grandes empresas. Com a valorização dos colaboradores no centro do seu objetivo, a empresa investe na educação continuada, na diversidade e inclusão, na saúde e bem-estar, na participação nos resultados e na cultura de feedback.

Regional

Na região Norte, o Sabin Diagnóstico e Saúde, principal marca de serviços do Grupo Sabin, está presente no Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins, com 28 unidades de atendimento. A empresa oferece serviços de qualidade e confiança à população desses estados, contribuindo para o desenvolvimento regional e a promoção da saúde.

“Esse prêmio consolida a nossa cultura, nosso dia a dia. Sem dúvida nenhuma, representar a região Norte, o estado do Tocantins, é algo muito importante para todos nós. É motivo de muito orgulho saber que nosso principal propósito, inspirar pessoas a cuidar de pessoas, faz sentido no dia a dia e para os quase 550 colaboradores quando falamos das quatro regionais”, afirma a gestora regional Tocantins, Nayara Borba.

Dentre os projetos e ações voltadas para a gestão de pessoas, destacam-se o Programa de Diversidade e Inclusão, que fortalece a cultura participativa e estimula a representatividade de diferentes grupos sociais; o Programa de Educação Corporativa, que oferece cursos, treinamentos, workshops, palestras e mentorias para colaboradores; Programa de Qualidade de Vida, voltado a ações de prevenção, promoção e assistência à saúde; e Programa de Reconhecimento, que valoriza colaboradores que se destacam por atitudes e resultados por meio de premiações, homenagens e oportunidades de crescimento.

Colaboradores

Presente na cerimônia de premiação, o consultor da GPTW Brasil, Matheus Agricola, afirmou que o processo de seleção das melhores empresas da região Norte impactou 19 mil colaboradores, com uma forte presença de jovens. Do total de funcionários, mais da metade (58%) têm entre 26 e 44 anos.

“Outro dado que chama a atenção é o de gênero. De todas as pessoas consultadas nas empresas, somente 24% são mulheres. Quando falamos em liderança, o número é menor ainda. Somente 17% delas estão em cargos de alta liderança. Essa é uma provocação importante que eu faço para que possamos trabalhar não só a diversidade de gênero, mas também o público LGBTQIA + e a diversidade racial”, ressaltou.

Na contramão dos dados que expressam uma ainda existente desigualdade de gênero, o Sabin, fundado por duas mulheres, se destaca pela força de trabalho feminina. Do total de colaboradores no país, 77% são mulheres. O número se expressa também nas funções de liderança da empresa. A cada 10 cargos de chefia, 7 são ocupados por mulheres.

Em abril deste ano, o Sabin foi vencedor do prêmio “Mulheres na Liderança”, da organização sem fins lucrativos WILL – Women in Leadership in Latin America.

Por suas ações em prol da diversidade, equidade e inclusão, neste ano, o Sabin também conquistou o GPTW Diversidade, na categoria Étnico/Racial; recebeu o Prêmio Eco 2023, da Câmara Americana de Comércio (Amcham), na categoria ‘Sustentabilidade em Processos’ com o case ‘Diversidade e Inclusão na Pauta Estratégica dos Negócios’; além de ocupar a 1ª posição, entre empresas de Saúde, na Pesquisa Ethos/Época, dentre outros reconhecimentos.

Sobre o Sabin

Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 6,5 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo. Além disso, contempla também serviços de atenção primária, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, com a Amparo Saúde, e a plataforma integradora de serviços de saúde – Rita Saúde – solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.

Fonte: Kiw Assessoria de Comunicação

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?