Secretaria da Segurança Pública institui força-tarefa para investigar morte de ex-líder do MST em Araguatins

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins instituiu uma força-tarefa para investigar o homicídio de Raimundo Nonato Silva Oliveira, ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido no dia 13 de dezembro do ano passado, em Araguatins. A medida consta na Portaria SSP-TO nº 04/2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta terça-feira, 10 de janeiro.

A força-tarefa contará com policiais civis que atuam no âmbito da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) que prestarão apoio às investigações já iniciadas pela 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins. O quantitativo de policiais civis que irão compor a força-tarefa será definido pelos respectivos diretores da DIP e da DRACCO.

“Uma determinação do governador Wanderlei Barbosa é fazermos todo o possível para darmos uma resposta à família e à sociedade. A Polícia Civil está empenhada e não tem medido esforços para elucidar esse homicídio que chocou a região e essa força-tarefa tem o objetivo de intensificar as investigações para que, em breve, possamos dar resposta”, destaca o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa.

O crime

Na madrugada do dia 13 de dezembro de 2022, Raimundo Nonato Silva de Oliveira, de 46 anos, conhecido como Cacheado, foi morto a tiros, enquanto dormia ao lado da namorada em Araguatins. Com base no depoimento da namorada, o líder recebeu diversos tiros disparados por três homens encapuzados que invadiram a residência, na Vila Cidinha.

Não há informações sobre a motivação do crime, entretanto, nenhuma linha de investigação será descartada.

Fonte: SSP-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?