Via emenda de Osires Damaso, Porto Nacional recebe trator e equipamentos da Codevasf

Em um benefício para ajudar a impulsionar as atividades agrícolas do município, em especial os homens e mulheres do campo de pequenas propriedades, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, um conjunto de equipamentos agrícolas doados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). O kit tem um sulcador de três linhas, uma carreta agrícola de 6 toneladas, uma grade aradora com 14 discos e um trator de 90 cavalos de potência. A entrega ocorreu em Palmas, na sede da companhia.

Os equipamentos foram comprados com recursos de emenda parlamentar impositiva de Osires Damaso, deputado federal na Legislatura passada e hoje secretário estadual da Secretaria Executiva de Governo. O investimento federal para essa aquisição foi de R$ 258,3 mil.

O ex-deputado Osires Damaso ressaltou a importância do apoio que as prefeituras devem dar à agricultura familiar e aos pequenos produtores. “O trator é uma forma em que a prefeitura possa preparar o solo para que os pequenos agricultores e agricultura familiar tenham uma produção melhor. Por isso, destinei tratores a muitos municípios”, ressaltou o ex-deputado.

WhatsApp Image 2023 12 05 at 09.01.13                                                             Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Segundo o prefeito, esses equipamentos serão de grande utilidade para esses pequenos produtores. “Com eles, cada vez mais podemos atender a nossa Porto Nacional, em especial a nossa agricultura que fornece os alimentos para abastecer a cidade”, ressaltou Ronivon, ao agradecer o ex-deputado Damaso pela parceria.

A entrega dos equipamentos contou com a presença ainda do secretário municipal da Agricultura, Arlindo Lopes, e do superintendente da Codevasf no Tocantins, César Félix. “A gente não tem medido esforços para atender as demandas. Isso aqui vai atender o pequeno produtor e será muito importante para Porto Nacional”, ressaltou o secretário.

Já César Félix parabenizou Porto Nacional e a atuação da prefeitura na área da agricultura. Ele também elogiou o ex-deputado Damaso por destinar os equipamentos para a cidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?