3° Canta Tocantins das Escolas Estaduais define campeões das regionais de Miracema, Porto Nacional e Gurupi

O 3° Canta Tocantins das Escolas Estaduais definiu os campeões das Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Miracema do Tocantins, Porto Nacional e Gurupi. Os estudantes foram selecionados por meio de votação on-line e disputarão a vaga na final estadual, presencialmente, no mês de dezembro, em Araguatins.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação é o maior evento de música estudantil tocantinense e busca incentivar a prática do canto e revelar talentos da música, bem como democratizar e ampliar a participação dos estudantes das escolas estaduais em competições musicais.

As disputas on-line são transmitidas no Instagram oficial @canta_tocantins. A seleção ocorre por votação pública virtual no formato de duelos/disputas entre duas ou três escolas, com duração de 24 horas.

Campeões

De Miracema do Tocantins, a campeã na categoria Júnior foi Laysla Gabriela Pereira Guimarães, aluna do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Na categoria Silver, a campeã foi Dádiva de Sousa Reis, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, que obteve 1.196 votos.

Em Porto Nacional, a mais bem votada na categoria Júnior foi a estudante Ruth Célia Jorge Rodrigues, da Escola Estadual de Tempo Integral João Pires Querido, com 1.553 votos. Iasmin de Jesus Andrade, do Colégio Doutor Pedro Ludovico Teixeira obteve 1.637 votos e consagrou-se campeã da categoria Silver.

Já na SRE de Gurupi, a dupla Maria Luiza e Mônica Araújo, da Escola Estadual Villa Guaracy, venceu as disputas na categoria Júnior com 2.095 votos. Com 1.536 votos, a melhor da regional na categoria Silver foi Eduarda Gomes Martins Lopes, do Colégio Militar do Estado do Tocantins Presidente Costa e Silva.

Inscrições abertas

A partir desta segunda-feira, 16, é a vez dos estudantes das escolas das SREs de Palmas, Guaraí, Tocantinópolis, Araguatins, Colinas do Tocantins e Dianópolis, se inscreverem. Os alunos têm até o dia 4 de novembro para garantirem a participação na competição.

As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail: cantatocantins@seduc.to.gov.br pelas unidades de ensino. Cada escola pode efetivar até duas inscrições, individual ou dupla, podendo ser uma na categoria Júnior (até 14 anos) e/ou outra na categoria Silver (a partir de 15 anos).

Para concorrer, a escola deve enviar vídeo gravado na posição vertical, com a duração de até 1 minuto, cantando à capela da música escolhida (sem auxílio de instrumentos musicais e/ou de recursos tecnológicos para modificar a qualidade vocal) com formato MP4. O vídeo deverá ser nítido, sendo preferencialmente a qualidade do vídeo de, no mínimo, 480p. As músicas inscritas devem ser nacionais, de gêneros variados, não podendo fazer apologia do sexo, ser discriminatória ou ofensiva. Também é vedada a participação de bandas ou grupos musicais.

Além do vídeo, para efetivar a inscrição, a unidade de ensino deve enviar: formulário devidamente preenchido; autorização dos pais ou responsável, quando menor de idade; termo de autorização de uso de imagem e voz; e ainda uma foto digital, na vertical.

Dádiva de Sousa Reis, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, é a vencedora Júnior de Miracema – Seduc/Governo do Tocantins

Eduarda Gomes, do Colégio Militar do Estado do Tocantins Presidente Costa e Silva, é a campeã Silver de Gurupi – Seduc/Governo do Tocantins

Laysla Gabriela Guimarães, do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, é a campeã na categoria Júnior pela SRE de Miracema – Seduc/Governo do Tocantins

A mais bem votada na categoria Júnior, de Porto Nacional, foi Ruth Célia Rodrigues, da Escola Estadual de Tempo Integral João Pires Querido – Seduc/Governo do Tocantins

Iasmin de Jesus, do Colégio Doutor Pedro Ludovico Teixeira, de Porto, é a campeã da categoria Silver – Seduc/Governo do Tocantins
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?