Com fábrica em Porto Nacional, EuroChem participa da Agrotins e leva linha de fertilizantes de alta performance

A EuroChem, um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos maiores produtores de NPK do mundo, é um dos expositores da Agrotins, evento que começou hoje (16) em palmas (TO). A empresa leva sua linha completa de soluções nutricionais, fertilizantes premium de alta performance que fornecem nutrientes com maior eficiência para todos os tipos de cultura.

 

A Agrotins é um evento especial para o Grupo. O Estado é o berço da Fertilizantes Tocantins, inaugurada em 2003 na cidade de Porto Nacional e adquirida em 2016 pela EuroChem. Liderança feminina da EuroChem na região Norte, a Gerente Comercial Natalie Dunck fala sobre o desenvolvimento do agro no Estado.

 

“O Tocantins é uma grande potência, uma região muito promissora para o agronegócio. É o maior produtor de grãos da região Norte do Brasil e tem tudo para se desenvolver ainda mais. A história da EuroChem no Brasil começa aqui. Somos a única fábrica de fertilizantes do Estado, e, em todos esses anos, contribuímos para a evolução do setor, investindo em pesquisa e inovação e criando produtos que fornecem nutrição equilibrada e adaptada aos requisitos específicos de cada cultura. Temos orgulho de contribuir para a produção de alimentos”, afirma Natalie.

 

Além da alta produção de grãos, sobretudo soja e milho safrinha, o Tocantins é o terceiro maior produtor de arroz irrigado do Brasil com uma produção de 550 mil toneladas na última safra (2021/2022). Outra cultura importante são as pastagens que alimentam os rebanhos bovinos para exportação de carne. Os especialistas em nutrição vegetal da EuroChem estarão no estande para conversar com os produtores, conhecer as particularidades de cada um e indicar a melhor solução para sua cultura. As linhas em destaque são o Croplex, Fertiva, Sunkiss e Nitratop.

A 23ª edição da Agrotins acontece entre os dias 16 e 20 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agronômo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. Neste ano, o evento tem 850 expositores e são esperados mais de R$ 2,5 bilhões em negócios, com expectativa de público de 200 mil pessoas durante os cinco dias.

Considerada a maior feira do agro do norte do Brasil, a Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outros.

Sobre a EuroChem    

A EuroChem é uma das líderes globais em fertilizantes. Produz os três principais macronutrientes da agricultura e seus produtos estão em mais de cem países – incluindo todo o Brasil, com as 22 unidades de mistura e distribuição da EuroChem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, da qual detém o controle acionário. E com a EuroChem Salitre, primeira unidade de produção fora da Europa, que contribuirá com 15% do consumo brasileiro de fosfatados.  Temos também uma unidade na Argentina, a EuroChem Emerger Fertilizantes. Nosso portfólio é completo: linha Premium, Solúveis e Convencionais para atender os diversos cultivos. Auxiliamos os produtores a colher os melhores resultados e ter alta produtividade com o menor impacto possível ao ambiente, levando alimento a milhares de pessoas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?