Em Araguaína, autor de homicídio se entrega à Polícia Civil após divulgação de sua imagem

Após a Polícia Civil fechar o cerco e divulgar sua imagem, pedindo apoio da população para informar seu paradeiro, Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos, se entregou no início da manhã desta sexta-feira, 29, na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Na última terça-feira, 26, Raimundo invadiu a casa da ex-companheira, assassinou o pedreiro André Nascimento Lima, 33 anos, e acabou atirando no próprio filho adolescente.

Na Central, Raimundo, que estava acompanhado de seu advogado, se reservou ao direito de ficar em silêncio. “Ele não quis se pronunciar, mas diante das evidências, não há dúvidas quanto a autoria do crime. Vamos dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva e assim que finalizados os procedimentos de praxe, ele será encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, ficando à disposição da Justiça”, informou o delegado adjunto da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e responsável pela investigação, Adriano de Aguiar Carvalho.

Além do crime de homicídio, Raimundo também será indiciado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira e um dos filhos, além de violação de medida protetiva de urgência. O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado para o Poder Judiciário.

O crime
Na última terça-feira, 26, Raimundo invadiu a casa da ex-companheira e atirou em André, com quem a mulher havia tido o primeiro encontro naquela noite. Apavorada, a mulher correu para o quarto com seus cinco filhos (frutos de seu relacionamento com Raimundo) e trancou a porta. Raimundo, na tentativa de matar a ex-companheira, atirou várias vezes na porta e acabou atingindo um dos filhos no braço e no rosto. André foi a óbito no local. Já o filho, que ficou ferido, foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internado.

Imediatamente ao ocorrido, a equipe da 2ª DHPP deu início às investigações e, com base nos relatos das testemunhas e nas evidências, a autoria ficou comprovada. O delegado então representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida no final da tarde desta quarta-feira, 27, pelo juiz plantonista de Araguaína.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?