Energisa realiza grande ação de modernização da Rede Elétrica no Jalapão

No período de 14 a 19 de agosto, no Jalapão, a Energisa Tocantins realiza uma grande força-tarefa destinada à modernização da rede elétrica na região, com investimento total superior a meio milhão de reais. Com 50 equipes e 140 colaboradores envolvidos, a ação tem como objetivo aprimorar o fornecimento de energia na região, garantindo uma energia ainda mais confiável e constante. Ao longo da semana, serão realizadas obras em localidades como Ponte Alta em direção a Rio Vermelho, Torre Telefônica até Mateiros, e Rio Novo em direção a Mateiros.

“Será realizada uma grande manutenção em cerca de 200 km de rede elétrica, incluindo o trecho da Cachoeira da Velha. A escolha do período foi pensada por ser baixa temporada, permitindo que a operação ocorra com menor impacto nas atividades locais. Além disso, a execução da ação durante a estiagem visa preparar a rede elétrica para o período chuvoso, minimizando a possibilidade de interrupções causadas por fenômenos climáticos”, explica Narah Rank, Coordenadora de Equipes de Campo da Energisa. 

Para realização dos serviços a rede será desligada por algumas horas, conforme a manutenção seja realizada. O desligamento programado é um processo normal, necessário neste tipo de serviço, e os clientes são avisados com antecedência mínima de 72h. Essa medida temporária é essencial para garantir a execução segura das melhorias na rede elétrica. O serviço acontece com hora marcada, com previsão de início e fim do processo.

“Nosso maior objetivo com esse trabalho é identificar e corrigir possíveis problemas antes que eles provoquem imprevistos. Além disso, a manutenção também ajuda a melhorar a eficiência da rede elétrica, levando mais qualidade, segurança e confiabilidade no fornecimento de energia”, enfatiza o gerente de operações da Energisa, Alberto Cunha. 

Jalapão

A linha de distribuição que atende o Jalapão, passa por Ponte Alta do Tocantins, Pindorama, Mateiros, São Félix do Tocantins e a região da Chapada das Mangabeiras, abrangendo cerca de 7 mil famílias. Com a modernização da rede elétrica realizada por esta ação da Energisa, cerca de 2 mil famílias terão acesso a um fornecimento de energia mais estável e seguro, incluindo empreendedores e estabelecimentos turísticos locais, como pousadas e restaurantes. “A região é extensa e apresenta condições geográficas desfavoráveis, o que dificulta a locomoção das equipes durante atendimentos emergenciais. A expectativa é que, com as melhorias, a rede apresente maior estabilidade e segurança na distribuição”, reforça Cunha.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?