EXPOALMAS 2023: Sindicato Rural promete recorde e superar edições anteriores

 Feira acontece do dia 8 a 15 de julho

A maior exposição agropecuária do sudeste tocantinense e uma das maiores do estado promete marcar época em 2023. Segundo o Sindicato Rural de Almas, organizador do evento, a 24ª ExpoAlmas é uma expressão do momento vivido na região, onde os investimentos no agronegócio estão em alta, sobretudo no ramo da agricultura, com o aumento das áreas de soja.

 Por isso, a ExpoAlmas deve superar os anos anteriores e alcançar uma comercialização recorde. “Os negócios devem chegar a cerca de R$ 30 milhões e a nossa pecuária não vai deixar também de valorizar nossa cultura regional e também proporcionar tecnologia e conhecimento aos nossos produtores”, disse a presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro.

Segundo o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, além de cursos, oficinas e palestras, a Federação vai anunciar nova parceria com a Agência de Fomento para a liberação de crédito facilitado para o produtor rural. Atualmente o sistema e a agência já estão disponibilizando empréstimos de até R$ 10 mil para pequenos produtores rurais assistidos pelo Senar.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

 

Em parceria com o Sistema FAET/Senar, a ExpoAlmas vai tratar de assuntos de interesse do produtor rural durante a edição do AgroForte – Sudeste. O evento será realizado durante a exposição e terá como convidados especiais, o presidente da Associação Nacional da Pecuária de Corte, Maurício Veloso e o consultor para Mercado Futuro de Grãos da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), Ênio Fernandes.

Na programação terá ainda uma Feira de Touros P.O. e um leilão com mais de 2 mil animais, organizado pela Nova Era Leilões, referência no Tocantins. A exposição terá máquinas, implementos agrícolas, insumos em geral, veículos e serviços para o homem que pretendem movimentar os dias de evento.

Uma das atrações técnicas da feira será a estrutura de aquaponia, com um tanque de ferrocimento, uma alternativa para a produção de peixes. Outra atração será a oficina de realidade virtual que fez sucesso na Agrotins e também será realizada em Almas. Cursos como Derivados do Leite e Embutidos e defumados também estão previstos na programação.

Valorizando a cultura regional, o Sindicato Rural vai trazer de volta o “Canta Rural”, um projeto que dá voz aos talentos locais que buscam uma oportunidade para mostrar o seu valor. Para o lazer das famílias, além do tradicional rodeio, parque de diversões, a “Fazendinha” e shows, a ExpoAlmas vai proporcionar mais espaço para os estandes de alimentação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?