FORMAÇÃO DO SENAR CAPACITA TRABALHADORES RURAIS DE EMPRESA EM CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS

Localizada no município de Gurupi, a empresa SPI Confinamento buscou o apoio do Sistema FAET/Senar para a qualificação dos trabalhadores rurais da propriedade. A empresa que recebe grãos para fabricação das rações utilizadas na alimentação dos animais, percebeu a necessidade da seleção da soja e do milho para evitar desperdícios e também melhorar a alimentação do rebanho. “Precisamos ter segurança e conhecimento nessa cultura que é base do trato dos nossos animais”, disse o Gerente Geral, Mosair Dias.

Um dos participantes do curso, o trabalhador Willian Silva, explicou que eles só realizavam a pré-limpeza. “Não tínhamos conhecimento sobre esse processo de classificação em si e o que poderia ser descartado ou não, o que acaba gerando prejuízos para a empresa. Com esse curso queremos melhorar o desempenho da SPI e também dos nossos serviços para os produtores”, explicou.

A instrutora do Senar, Adeuma Azevedo, também destacou que os grãos têm que atender os requisitos de qualidade para a alimentação do rebanho. “Aqui estamos orientando como detectar a existência de fungos, toxinas e avarias que podem afetar esses animais”, avaliou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?