Frigorífico tem vazamento de amônia e 20 funcionários são levados para hospital

Pelo menos 20 funcionários precisaram de atendimento médico após um vazamento de amônia em um frigorífico do setor industrial de Paraíso do Tocantins, nesta quarta-feira (24). A situação foi normalizada e o vazamento contido pela empresa.

O frigorífico Plena informou que o vazamento de um “gás de refrigeração” foi controlado em cerca de 20 minutos e todos os funcionários passam bem, sendo 15 em observação no hospital. Também afirmou que a produção foi interrompida durante a manhã e será retomada à tarde. (Veja nota completa abaixo)

Os bombeiros foram chamados por volta de 8h30 e foi relatado que algumas pessoas estavam inconscientes. Alguns trabalhadores também relataram ansiedade por conta da sensação de formigamento na pele.

Após a chegada ao local, a equipe dos bombeiros foi informada de que o vazamento foi controlado pela empresa. Durante o atendimento dos socorristas não foi encontrado ninguém inconsciente.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vinte pessoas foram atendidas pelo Hospital Regional de Paraíso relatando contato com amônia. O estado de saúde delas não foi informado.

vazamento de amônia aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. — Foto: Divulgação/ Bombeiros

vazamento de amônia aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. — Foto: Divulgação/ Bombeiros

Conforme os bombeiros, o vazamento aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. Não houve vítimas graves e a situação no local foi normalizada.

O que diz o frigorífico

 

A empresa informa que, hoje, por volta das 8h, foi identificado um vazamento de gás de refrigeração na unidade em Paraíso do Tocantins (TO). Imediatamente a equipe de segurança do trabalho prestou os primeiros atendimentos, acionou o Corpo de Bombeiros e controlou o vazamento em aproximadamente 20 minutos.

Cerca de 15 pessoas foram atendidas e passam bem. Elas foram encaminhadas a um hospital da cidade para ficarem em observação.

Por questões de segurança e cuidado com as pessoas, a produção foi interrompida na unidade. A retomada da produção já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros e será feita no período da tarde.

Fonte: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?