Menino de 13 anos salva a vida da irmã engasgada com técnica que aprendeu no programa Bombeiro Mirim

Um menino de apenas 13 anos conseguiu salvar a vida da irmã mais nova e evitar uma tragédia em Araguatins, região do Bico do Papagaio, nesta terça-feira (16). A menina se engasgou enquanto comia ovo cozido com arroz. O adolescente percebeu que a irmã estava em perigo e usou uma técnica que aprendeu no Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe de Wallyson Teles dos Santos pediu que o filho desse comida para a irmã, enquanto ela realizava um atendimento no salão de beleza.

O garoto preparou ovo cozido com arroz e colocou o prato no sofá. Ele saiu do cômodo por um momento e quando retornou, encontrou a irmã com os olhos vermelhos, arregalados e com as mãos na garganta, um sinal de engasgo.

O menino relatou aos Bombeiros que se ajoelhou e executou a manobra de Heimlich. Nesta técnica, utiliza-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o alimento seja expulso dos pulmões.

Com a técnica, a menina expeliu o pedaço de ovo cozido e voltou a respirar. Segundo os Bombeiros, o menino é aluno do programa e aprendeu a manobra nas aulas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) sobre obstrução de vias aéreas causada por aspiração de corpo estranho (OVACE).

Menino de 13 anos salva irmã engasgada com técnica que aprendeu no Programa Bombeiro Mirim, no Tocantins — Foto: Arquivo Pessoal

Menino de 13 anos salva irmã engasgada com técnica que aprendeu no Programa Bombeiro Mirim, no Tocantins — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?