“Não podemos esperar que mais uma vida seja ceifada” diz Professor Júnior Geo sobre problemas na regulação de pacientes do município para o HGP

Na manhã desta terça-feira, 16, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento, solicitando a convocação do secretário de saúde do Estado do Tocantins, para que possa prestar esclarecimentos sobre a crise relativa à regulação de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP). Na ocasião, o parlamentar também disse sobre a necessidade em ouvir o secretário municipal para maiores esclarecimentos.

O assunto ganhou repercussão nos últimos dias após familiares e usuários relatarem demora na transferência de pacientes que estão nas unidades municipais de Palmas e precisam ir para o HGP. De acordo com a imprensa local, no dia 8 de maio, uma paciente de 41 anos teve o pedido de transferência negado por três vezes e veio a falecer na UPA Sul, em Taquaralto.

“Fazemos apontamentos, discursos, mas a solução do problema não acontece, nossa função aqui é buscar uma resposta e evitar que mais vidas sejam ceifadas pela inoperância da saúde pública, seja municipal ou estadual”, finalizou o deputado ao destacar a importância de medidas urgentes sobre o problema.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?