Nova Lei de autoria do Professor Júnior Geo obriga a inclusão de questões de História e Geografia do Tocantins em concursos estaduais

Por Isadora Fontes

O Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) foi sancionado nesta quinta-feira, 29, e já está em vigor. A agora nomeada Lei N° 4.182 estabelece a obrigatoriedade da inclusão de questões sobre História e Geografia do Tocantins nas provas objetivas dos concursos públicos estaduais.

Defensor da promoção de concursos, Geo destaca que o objetivo da lei é determinar que todos os certames promovidos pelo Governo do Estado, estabeleçam um percentual mínimo de questões sobre conhecimentos regionais, estimulando um maior e melhor conhecimento cultural sobre o Tocantins.

Conforme a Lei, fica estabelecido que essas questões devem representar o mínimo de 10% do total das questões a serem aplicadas no concurso. “É de suma importância que os candidatos interessados em compor o quadro de servidores conheçam a realidade do Estado para melhor atender a população e os interesses da administração pública”, destaca Júnior Geo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?