PL de Júnior Geo cria salas reservadas às lactantes para amamentação

Por Marimar Aiala
Garantir às mães lactantes espaço de apoio adequado para a amamentação de seus bebês e/ou extração do leite materno durante o período de trabalho é o que estabelece o Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) nesta terça-feira, 21, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).
Obrigatório
O PL estabelece a obrigatoriedade de instalação de salas reservadas e adequadas para mulheres em fase de amamentação por parte dos órgãos públicos da administração direta e indireta do Governo do Estado do Tocantins.
“A amamentação é algo muito sério e importante para os bebês e para as mamães. O leite materno é o melhor e mais indicado alimento, principalmente nos seis primeiros meses de vida”, enfatiza o deputado, que é pai de bebês gêmeos, nascidos recentemente.
Para todas
De acordo com o parlamentar, as salas deverão contar com equipamentos necessários, dotados de assistência adequada, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e serão destinadas também ao uso das servidoras e terceirizadas a serviço dos órgãos e entidades estaduais.
“As salas deverão ter conforto térmico e ambiente tranquilo que permitam a adequada acomodação das mamães e seus filhinhos, sem interrupções e interferências externas e que dê privacidade à mulher”, descreve o deputado.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?