Professor Júnior Geo busca informações sobre os estoques de medicamentos das farmácias públicas do Estado

Entre as matérias apresentadas pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) esta semana, está o requerimento que busca informações sobre a aplicabilidade da Lei Federal nº 14.654/2023, que torna obrigatória a divulgação dos estoques dos medicamentos das farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), no Tocantins.

No documento apresentado, o deputado solicita que o Estado informe quais medidas estão sendo tomadas para a implementação do sistema de divulgação dos estoques de medicamentos. “A Lei possibilita um controle maior sobre o quantitativo de medicamentos que estão disponíveis nas farmácias do Estado, garantindo ao cidadão mais transparência e evitando o desabastecimento de remédios nas unidades”, explicou Geo.

Fiscalização 

Em 24 de agosto de 2023, foi sancionada a Lei Federal nº 14.654 que obriga a disponibilização de informações na internet sobre estoques de medicamentos em farmácias públicas. Um dos objetivos da lei é contribuir no planejamento dos gestores de saúde de todos os estados, possibilitando um maior controle fiscal.

Para Geo, a aplicabilidade da Lei no Tocantins é de suma importância. “Estamos atentos às necessidades da saúde do nosso Estado. Garantir a transparência das ações do serviço público é fundamental para evitarmos maiores transtornos à população que tanto precisa dos medicamentos disponibilizados pelo SUS”, disse o deputado.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?