Professor Júnior Geo cobra convocação de excedentes do concurso da PMTO após PGE se manifestar favorável ao chamamento

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), reforçou na tarde desta quarta-feira, 27, em sessão ordinária, a necessidade do chamamento dos candidatos excedentes do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) para atender as demandas e suprir o déficit de servidores da Segurança Pública do Estado.

Na ocasião, o parlamentar citou o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que foi encaminhado à Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), informando não haver objeção em relação ao chamamento dos candidatos. “O parecer foi apresentado, conforme nós solicitamos e, agora, estamos cobrando que o Executivo possa fazer o encaminhamento à Assembleia Legislativa”, disse Geo.

O deputado também destacou que houve um compromisso por parte do Executivo em realizar a convocação de mais 500 aprovados. “O Estado assumiu que há a necessidade e afirmou anteriormente que iria realizar este chamamento. Eu sei que tem uma preocupação por parte do Estado para que isso seja resolvido. Nós temos a solução em mãos, precisamos dar prosseguimento e solucionar esta situação”, afirmou.

Resposta

 

Em resposta à cobrança do Professor Júnior Geo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), disse ter participado de reunião com o Procurador Geral, Klédson de Moura Lima, na última semana. Segundo Cayres, foi informado, na oportunidade, que seria impossível chamar os excedentes em virtude do fim do período de validade de dois anos do certame. O presidente destacou que buscará uma resposta definitiva por parte do Estado com o objetivo de esclarecer a divergência de informações fornecidas pela PGE.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?