Professor Júnior Geo cobra medidas para amenizar o calor nas escolas estaduais

Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) apresentou um requerimento, durante sessão ordinária, solicitando à Secretaria de Educação do Estado, informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Executivo para amenizar o calor intenso nas escolas estaduais.

O parlamentar destaca a onda de calor que é enfrentada pelos alunos em algumas escolas do Estado e como esta situação acarreta riscos à saúde e à qualidade de vida dos estudantes e professores. “Tomei conhecimento sobre a situação crítica em algumas escolas, como é o caso de uma escola em Barra do Ouro, todo esse transtorno atrapalha diretamente a qualidade do nosso ensino”, disse.

Educação de qualidade

 

“Muitas escolas ainda não possuem refrigeração e climatização adequada e esse é um fator determinante para a qualidade do ensino das nossas crianças e jovens, em vista do calor extremo que enfrentamos. Cabe ao poder público propor e executar medidas para solucionar o problema, garantindo ambientes educacionais com clima ameno e possibilitando a continuidade do processo de ensino”, afirmou o deputado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?