O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira, 8, para cobrar novamente a realização do concurso público para provimento de vagas do quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O parlamentar solicita o certame desde o mandato passado, iniciado em 2019.
O último concurso da Casa de Leis foi realizado há mais de 10 anos. O parlamentar destacou que em 2016, durante a gestão do ex-deputado estadual Osires Damaso, foi publicado edital para a realização de novo concurso com a oferta de 130 vagas, mas foi anulado devido a irregularidades verificadas sobre a contratação da banca que realizaria o concurso.
Geo ainda destacou que na legislatura anterior, do presidente Antônio Andrade, houve o compromisso em realizar o certame da Casa de Leis, mas não se concretizou. “Nós temos agora nesta legislatura também a necessidade do concurso, por que se havia necessidade antes, há aproximadamente seis anos atrás, agora é ainda maior”, ressaltou.
“Desde a tentativa do primeiro concurso até o momento ocorreu um aumento da demanda, servidores neste intervalo de tempo podem ter, inclusive, entrado com pedido de aposentadoria. Então, gostaria que a Casa, viesse a fazer uma comissão, um levantamento da quantidade de cargos necessários para que pudesse promover a realização do concurso da Assembleia Legislativa”, disse.
Por Isadora Fontes