Professor Júnior Geo reforça compromisso com a Apae e destaca importância de intérpretes de libras nos órgãos públicos estaduais

Durante sessão solene em homenagem às pessoas com deficiência, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) ressaltou o seu compromisso com as demandas da Associação de Pais e Amigos dos Especiais (Apae) e suas ações em prol das pessoas com deficiência.

Apae

Na oportunidade, Geo afirmou já ter destinado cerca de R$ 1 milhão para a Apae. “Desde 2019 tenho buscado auxiliar a instituição com suas demandas. Devido a algumas burocracias nem sempre conseguimos aplicar as emendas como gostaríamos, mas eu sei das dificuldades e, por isso, tenho insistido na realização efetiva do pagamento dessas emendas”, disse.

Acessibilidade

Em sua fala, o parlamentar também pontuou sobre a necessidade de intérpretes de libras nos órgãos públicos do Estado. “Precisamos de intérpretes em diversos órgãos, como delegacias, hospitais, para atender aqueles que necessitam. Espero que o Estado tenha essa sensibilidade e busque fornecer o serviço da melhor forma possível”.

Homenagem

“Realizar essa homenagem é extremamente benéfico porque promove a inclusão, faz com que nós venhamos a conhecer um pouco mais a realidade, a vivência de cada um deles. Através da política pública estamos lutando para que as dificuldades possam ser sanadas e essas pessoas possam ser ajudadas”, destacou o Professor Júnior Geo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?