Professor Júnior Geo reforça compromisso com a saúde do Estado e destaca necessidade de soluções urgentes

Durante sessão ordinária, na noite desta terça-feira, 23, os deputados estaduais votaram o requerimento de autoria do deputado Professor Júnior Geo, que solicitava a convocação do secretário de saúde do Estado para prestar esclarecimentos sobre crise relativa à regulação de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Durante a votação da ordem do dia, o requerimento nº 796 gerou polêmica em virtude do pedido de convocação feito por Geo. Os demais deputados alegaram que o ideal seria fazer um “convite” ao secretário e destacaram que o pedido de convocação “deveria ser feito em casos extremos”. Após as discussões, o requerimento foi rejeitado por maioria dos deputados.

Geo pontuou e esclareceu que o pedido de convocação foi feito conforme preceitua o regime interno da Casa de Leis. “No regimento não há a opção de realizar convites e sim de convocações. Independente do termo utilizado, estamos aqui para buscar as devidas soluções, se o que eu, enquanto deputado posso fazer é convocar, é o que faço, é o meu papel”, ressaltou.

“Nós temos um problema sério na saúde. A minha preocupação e a minha proposta foi exatamente de buscar a solução. As pessoas estão morrendo, a gente vê isso toda semana. Eu não estou aqui fazendo política, eu estou aqui buscando a solução, eu fui eleito para isso, eleito para representar o interesse da sociedade e neste momento, o interesse da sociedade é ter uma saúde que funcione e nós temos que fazer isso”, afirmou Geo.

Audiência Pública

Ainda nesta terça-feira, durante reunião extraordinária da comissão da saúde, foi aprovado o pedido de audiência pública, que acontecerá no dia 5 de junho, às 14h30, no plenário da Casa de Leis. Na ocasião, Geo destacou que independente da não aprovação do seu pedido, o importante é que as soluções aconteçam e enfatizou que fará seus apontamentos nesta audiência e espera esclarecimentos por parte da gestão.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?