Professor Júnior Geo solicita redução da carga horária dos profissionais contratados da Enfermagem e Assistência Social

Por Isadora Fontes

Na tarde desta terça-feira, 9, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), durante sessão ordinária, um requerimento solicitando ao Estado a realização de Estudo Econômico de viabilidade, objetivando reduzir a carga horária dos profissionais contratados da Enfermagem e Assistência Social, para até 30 horas semanais.

Na ocasião, Geo usou a tribuna do plenário para expor uma situação apresentada pelos profissionais da saúde. “Fico incomodado e trago aqui essa questão exatamente para que o Estado possa verificar enquanto gestão como resolver o problema. É tratamento diferente para quem é igual. Eu me refiro quando nós temos profissionais da área da saúde, que exercem a mesma função, mas para quem é contratado a carga horária é diferente, é maior, comparada aos servidores concursados”, destacou.

Remuneração desigual

O deputado também pontuou sobre a diferença na remuneração dos servidores. “Outro fator é em relação a remuneração, quem é concursado, o salário inicial é X, quem é contratado, pela mesma carga horária recebe Y. Isso ocorre na educação, na saúde, em diversos setores. Eu me pergunto por que o professor concursado tem uma remuneração que, diga-se de passagem, está longe de ser o que nós esperamos, e o contratado tem uma remuneração ainda menor para exercer a mesma função”, questionou Geo.

“Nós temos que rever isso. Estou aqui com o intuito de fazer essa lembrança para que não caia no esquecimento”, finalizou o parlamentar, ao destacar que é fundamental que o Estado tome providências e busque as soluções para esta situação.

Foto: Talita Gregório

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?