Receita Federal em parceria com a UFT ofertam workshop sobre as doações do Imposto de Renda

Descubra como destinar parte do seu imposto para causas sociais e contribuir para um mundo melhor

 

Se você busca fazer a diferença na sociedade e ajudar quem mais precisa, venha participar do workshop “Declare certo” e descubra como transformar seus impostos em ações solidárias que podem impactar positivamente a vida de muitas pessoas. O workshop será realizado nesta terça-feira, 16, a partir das 19h30 no auditório do bloco C na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A iniciativa é uma parceria entre a Receita Federal e o curso de Ciências Contábeis da UFT.

 

O workshop com a temática “Declare certo: Como fazer doações para entidades carentes por meio do imposto de renda”, tem como objetivo informar e orientar os alunos, contribuintes, profissionais da área e a população no geral sobre as possibilidades de destinar parte do imposto para projetos e instituições que desenvolvem trabalhos relevantes em áreas como educação, saúde, cultura, assistência social, entre outras.

 

Durante o evento, o delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Wagner e o professor e contador Claudenir Goes Junior, irão compartilhar conhecimentos sobre as diferentes formas de doações, as instituições beneficiadas, os requisitos legais para efetuar as destinações, bem como os impactos sociais positivos que podem ser alcançados por meio dessa prática.

 

Direcionar parte do imposto de renda para causas sociais pode transformar a forma como o contribuinte enxerga seus impostos. De acordo com o delegado da Receita Federal, Ricardo Wagner Magalhães, existem várias possibilidades de doações para os impostos, entre elas estão os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, os Fundos do Idoso, projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura, além de outras entidades de utilidade pública, como organizações não governamentais e instituições de ensino.

 

“Ao destinar parte do seu imposto para essas causas, você não apenas auxilia projetos sociais importantes, mas também contribui para o fortalecimento da cidadania, o combate à desigualdade social e o desenvolvimento de iniciativas que impactam diretamente a vida de milhares de pessoas”, pontua o delegado.

Fonte: (Assessoria de Imprensa)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?