Reforma da Previdência: Professor Júnior Geo destaca a importância do diálogo com os servidores e da minimização dos impactos para as categorias

Por Isadora Fontes

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), a audiência pública para o ouvir os sindicatos e servidores estaduais a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2023, que estabelece novas regras para o Regime Próprio da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (RPPS-TO). A iniciativa foi do deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), que solicitou a audiência ainda em março deste ano.

Após ouvir a fala de representantes de sindicatos e servidores, Geo usou a tribuna e destacou a importância do momento para dialogar com todos. “Este é um momento de respeito aos servidores públicos. Escutei atentamente as falas e ressalto que nós, deputados, estamos comprometidos em buscar diminuir os danos da Reforma e fazer as devidas adequações”, destacou.

Emendas

O parlamentar destacou que a partir de agora é importante que os sindicatos e servidores protocolem nos gabinetes as emendas e alterações necessárias sobre a PEC para que sejam analisadas e implementadas, caso seja possível. “Muita coisa precisa ser revista e melhorada. Vamos discutir a partir das emendas e buscar contemplar as categorias que foram deixadas para trás”, afirmou.

Além disso, o deputado salientou a flexibilização como uma forma de minimizar os impactos da reforma para as categorias, mesmo deixando claro que algumas demandas poderão não ser atendidas.

Problema antigo

Na ocasião, Geo ressaltou que a crise previdenciária vivenciada pelo Igeprev atualmente é reflexo de más gestões dos recursos que pertencem aos servidores. “Os problemas vem desde o princípio da criação do Estado, os servidores estão pagando uma conta que vem de outros governos”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?