Sebrae firma compromisso com prefeitos durante Agrotins

Gestores de três cidades do Tocantins assinaram carta de intenção para desenvolver ações do Cidade Empreendedora 

Os prefeitos de Lagoa do Tocantins, Santa Tereza e Rio Sono assinaram na manhã desta quarta-feira, 17, a Carta de Intenção de Adesão ao Cidade Empreendedora, programa do Sebrae que tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios dos municípios. A assinatura, que ocorreu durante o segundo dia da Agrotins, é um compromisso dos gestores em estabelecer parceiras com o Sebrae em prol dos pequenos negócios de suas cidades.

De acordo com a gerente do Sebrae, Milena Lima, essa parceria com os prefeitos contribui para o fomento da economia local e a melhoria do ambiente de negócios, fortalecendo o empreendedorismo. “O Cidade Empreendedora é uma oportunidade para que os municípios possam desenvolver ações focadas nas suas vocações e assim promover o desenvolvimento”, destaca a gerente.

Itair Martins, prefeito de Rio Sono, frisou que o empreendedorismo é o principal meio para alavancar a economia de uma cidade. Ele afirma que os pequenos negócios é o pilar do desenvolvimento sustentável do município. “O Sebrae é o grande protagonista para que isso aconteça, porque por meio das ações, é possível que tenhamos mão de obra qualificada na cidade”, aposta.

Caso de Sucesso 

Ainda dentro da programação do Sebrae na Agrotins, o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, destacou na palestra Credenciamento de Fornecedores – Case de Sucesso, o potencial econômico que a Prefeitura de Divinópolis alcançou após aderir ao programa.  “Em Divinópolis abrimos o credenciamento de fornecimento de serviços para a prefeitura para todos os empresários locais, a partir desta iniciativa, crescemos a economia da cidade, porque o dinheiro passou a circular nos negócios locais. O Sebrae hoje é uma das mais importantes empresas do País e ela te orienta para conhecer todos os mecanismos necessários para o crescimento do município através do Cidade Empreendedora”.

Cidade Empreendedora 

O Programa tem transformado a realidade local de diversos municípios tocantinenses, por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social. Organizado em 10 eixos de atuação, o Cidade Empreendedora contempla diversas temáticas como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios locais.

Fonte: (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?