O empresário portuense e Pré-candidato a Prefeito de Porto Nacional, Nelcir Formehl, Presidente da empresa Formehl Agro, que está presente no município há 12 anos, produzindo grãos, atuando na aviação agrícola e fortalecendo a economia da região e gerando emprego e renda.
Esteve na cidade de Sorriso – MT, em visita de cortesia ao Prefeito Ari Lafin (PSDB), amigo de longa data e que está em seu segundo mandato na cidade mato-grossense.
Sorriso é a Capital Nacional do Agronegócio, e conta com uma população de 110.635 habitantes de acordo com o censo do IBGE de 2022.
A cidade mato-grossense é apontada com uma das mais desenvolvidas no Brasil e com uma gestão eficiente e que demonstra dados que são bem avaliados pelos principais gestores nacionais.
A “Capital Nacional do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Matogrosso. Se a microrregião que pertence Sorriso, fosse um país, ocuparia a 5ª posição mundial na produção de soja com 11,49 milhões de toneladas produzidas em 3.315,236 hectares de área cultivada.
Troca de experiências e gestão eficiente
De acordo com Nelcir Formehl, a visita ampliou ainda mais a visão de gestão praticada pelo amigo e Prefeito Ari Lafin, que faz do município uma cidade em destaque nacional.
“Tive a satisfação de visitar meu amigo de infância e Prefeito da cidade de Sorriso – MT, Ari Lafin, que faz uma gestão que é referência em todo o Brasil, e que tem feito da cidade de Sorriso modelo a ser seguido por vários gestores. Em seu segundo mandato e com uma aprovação de 70% , ele tem elevado a qualidade de vida na região e se destacado como gestor de sucesso o que muito nos orgulha e nos faz espelhar.
Em comparação a cidade de Porto Nacional, que hoje é a cidade tocantinense líder na produção de grãos e que carrega o título de Capital do Agronegócio do Tocantins. Pude buscar informações e trocar experiências nas ações desenvolvidas no município mato-grossense e que podemos num futuro próximo desenvolver em Porto Nacional.
Sabemos do enorme potencial que temos em Porto e temos que nos capacitar cada vez mais e buscar mecanismos para que possamos implementar em nossa cidade.
A força do agronegócio em nossa região tem gerado muitas oportunidades de emprego, fortalecimento da economia e geração de renda e tem atraído muitos investidores que tem escolhido Porto Nacional para viver, investir e ampliar o crescimento da nossa região e queremos a cada dia fazer parte desse processo que fará da nossa cidade referencia em todo Brasil.”