Adolescente envolvido em morte no distrito de Luzimangues cumprirá medida socioeducativa de internação

Atendendo aos pedidos do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Justiça aplicou, no último dia 11, medida socioeducativa de internação contra adolescente que cometeu ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado contra outro jovem, em 3 de agosto, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

O motivo do ato infracional foi uma dívida no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) que a vítima, Welson de Sousa, tinha com Kayky Wendell Felix, de idade superior a 18 anos,  amigo do adolescente infrator.

Conforme o apurado, o adolescente e o amigo Kayky foram até a casa da vítima, conversaram e seguiram juntos até uma área conhecida como Lagoa Azul, local em que esfaquearam Welson, que faleceu no local.

Na representação, o promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira relata que o ato infracional ocorreu por motivo fútil, em razão da dívida no valor de R$ 50,00, e com emprego de meio cruel, pois foram aplicados vários golpes de faca contra a vítima, e  prática de emboscada, pois Welson foi atraído para o local em que foi morto.

Medida socioeducativa

O adolescente infrator cumprirá medida socioeducativa, por prazo indeterminado, não superior a três anos, e será submetido e reavaliado a cada seis meses, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Denúncia

Já Kayky Wendell Félix da Cruz foi denunciado em Ação Penal perante o juízo criminal pela coautoria do crime, aguardando o processo de instrução e julgamento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?