Agosto Lilás: Professor Júnior Geo reforça compromisso com a causa e destaca seu pedido de auxílio aluguel a mulheres vítimas de violência

Requerimento foi aprovado em plenário em 24 de março e aguarda posicionamento do Estado.

No mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, intitulado Agosto Lilás, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) reforçou o seu compromisso com a campanha e destacou o requerimento de sua autoria que solicita auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no Estado do Tocantins, apresentado em fevereiro deste ano.

Conforme o documento apresentado por Geo, só no ano de 2019 foram concedidas mais de 100 mil medidas protetivas de urgência, cerca de 25% a mais que o mesmo período do ano anterior e de 2019 até 2022, contabilizando apenas o 1º semestre, o aumento foi de 10,8% nos casos de violência doméstica contra mulheres.

Geo ainda explica que o auxílio é uma forma de garantir uma saída para que as mulheres nessa situação possam seguir a vida com dignidade. “Muitas destas mulheres são economicamente dependentes de seus agressores, sendo que após a separação elas não podem mais voltar ao lar, ficando desta forma sem ter onde ir com seus filhos. A concessão de aluguel social proporcionará a estas mulheres um novo recomeço em suas vidas ao custear por um período razoável um novo lar longe do agressor”, destaca.

O requerimento foi aprovado em plenário pelos deputados em 24 de março e aguarda um posicionamento do Estado com estudo de viabilidade e possível implementação do projeto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?