Cerca de meia tonelada de resíduos são retirados de praias em Araguacema

Mais de 50 voluntários se uniram para a limpeza das praias da Gaivota e da Andorinha, em Araguacema. Somente nesta ação, cerca de meia tonelada de resíduos foram retirados dos atrativos naturais. O projeto Praia Linda é Praia Limpa é uma iniciativa da prefeitura municipal e conta com diversos apoiadores.

“Este é o segundo ano consecutivo que a Energisa Tocantins apoia essa ação, pois entendemos que o cuidado com o meio ambiente é papel de todos nós”, comenta o engenheiro ambiental da Energisa, Glauco Messias. Além da concessionária de energia, a Sampaio Eletrodomésticos, Construfot, Defesa Civil de Araguacema, Associação dos Marinheiros do Araguaia (AMA), Colônia de Pescadores, Escola Menno Simons, Colégio Estadual de Araguacema, brigadas Florestal e Municipal, e secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo, Educação e Saúde apoiaram o projeto.

“Essa ação demonstra o poder da união da comunidade, do setor público e das empresas locais na promoção da sustentabilidade e na conservação de nossos preciosos recursos naturais”, enfatiza o prefeito Marcus Vinicius Martins. Por meio do projeto, que visa a conscientização ambiental e coleta de resíduos nas praias do município, foram coletadas quase meia tonelada de resíduos, sendo parte destinada à reciclagem.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?