Sebrae Tocantins oferta consultorias para fomentar pesca esportiva no Estado

O Sebrae ofertará para os pequenos negócios do Tocantins, consultorias de turismo voltadas para o desenvolvimento da pesca esportiva no estado. A inciativa passará em 20 municípios e conta com a parceria dos Agentes de Roteiros Turísticos.

As consultorias abordam temas como inventário dos equipamentos vinculados ao turismo de pesca locais, pesca amadora e esportiva; equipamento de pesca esportiva; formatação de roteiro de pesca esportiva; orientação sobre marinha básica, entre outros.  As capacitações têm como o objetivo, sensibilizar os empreendedores sobre os impactos positivos da pesca esportiva, além de capacitar os agentes para oferecerem serviços de qualidade aos turistas.

Walbenia Lemos analista do Sebrae destaca que a pesca esportiva é uma atividade que gera emprego e renda para as comunidades locais. Além disso, contribui para a preservação do meio ambiente, pois promove o pesque-e-solte, que é uma prática sustentável que permite a reintrodução do peixe no ambiente natural.

Ela destaca ainda que capacitações que promovem parcerias agregam não só ao crescimento do pequeno negócio, mas também, ao crescimento econômico do Estado. “Nós idealizamos que após esse tour pelo Estados, os empresários beneficiados consigam realizar a promoção da pesca esportiva com rodadas de negócios entre prestadores de serviços, comércio local e agências especializadas, para que assim, todos saiam ganhando”, destaca.

A consultoria irá passar por 20 municípios do Tocantins, dentre ele: Porto Nacional, Palmas, Lajeado, Miracema, Araguaína, Filadélfia, Babaçulândia, Xambioá, Araguacema, Caseara, Lagoa da Confusão, Pium, Paranã, Formoso do Araguaia, São Salvador, Peixe, Araguatins, Aguiarnópolis, São Sebastião e Praia Norte.

Pesca esportiva no Tocantins 

O Tocantins possui potencialidade para o desenvolvimento da pesca esportiva, pois conta com uma rica biodiversidade aquática. O Estado abriga espécies como tucunaré, cachara, dourado, pacu e pirarucu, que são muito procuradas por pescadores esportivos.

Impactos positivos e econômicos 

A pesca esportiva gera emprego e renda para as comunidades locais, pois movimenta a economia dos municípios onde é praticada. Os pescadores esportivos precisam de hospedagem, alimentação, transporte e serviços turísticos, o que gera oportunidades de emprego e renda para os moradores.

Fonte: (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?