Em audiência pública, Professor Júnior Geo defende maior segurança nas escolas e assistência de psicólogos para alunos e professores

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou e presidiu, na manhã desta quinta-feira, 4, de audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para debater a violência nas creches e escolas do Estado a fim de buscar medidas de proteção aos estudantes e educadores. Na ocasião, estavam presentes representantes de unidades escolares, gestores, profissionais da Educação e da Segurança Pública.

Em sua fala na tribuna, Geo destacou a importância dos pais na formação dos filhos e parabenizou o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) pela iniciativa em promover o debate sobre o tema. O deputado também destacou a necessidade de policiais ou seguranças nas escolas, como uma medida imediata para trazer tranquilidade aos pais e alunos.

“Precisamos promover medidas a curto, médio e longo prazo. Precisamos garantir segurança nas escolas, com a disponibilidade de seguranças que inibam a presença de drogas, de violência.  Além, também, de fornecer apoio psicológico aos nossos alunos e professores com o intuito de evitar problemas futuros”, pontuou.

Ao final da audiência, Geo ressaltou que as propostas, soluções e alternativas debatidas serão reunidas em um documento e encaminhado aos órgãos competentes. “Estou comprometido em trabalhar para garantir que nossas escolas sejam ambientes seguros e acolhedores para os estudantes e educadores. É fundamental que continuemos atentos ao tema”, disse.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?