Em Porto, MP instaura inquérito civil para apurar péssimas condições do Ginásio Ciano Aires, ação analisa eventuais atos dolosos de improbidade administrativa da Secretaria estadual da educação e esportes

O documento foi publicado na edição de sexta-feira, 18 de abril, do diário oficial do MP.

 

O Ministério Público do Estado do Tocantins, por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional (TO), Considerando as informações e documentos, dando conta do péssimo estado de conservação do Ginásio Estadual Ciano Aires localizado em Porto Nacional (TO),  resolve proceder em Inquérito Civil Público.

 

A ação visa reunir elementos complementares acerca da autoria e materialidade de eventuais atos dolosos de improbidade administrativa; viabilizar a efetiva proteção e restauração do patrimônio público e obter ressarcimento ao erário, caso seja necessário.

 

Improbidade administrativa e omissão de responsáveis

 

De acordo com o Ministério Público, considerando uma vez  que a omissão dolosa no dever de conservar o patrimônio público pode constituir prática ilícita de improbidade administrativa.

 

Seguindo as informações e documentos que despontam do procedimento n. 2023.0004595 em trâmite na  Promotoria de Justiça, dando conta do péssimo estado de conservação do Ginásio Estadual Ciano Aires localizado em Porto Nacional (TO).

 

E após  recomendação Ministerial expedida ao Secretário de Esportes e Juventude do Estado do Tocantins objetivando a realização de vistoria técnica no ginásio de esportes ‘Ciano Aires’, para que, posteriormente, fosse elaborado e executado um plano de ação visando sua reforma.

 

E pelo conhecimento de  notícia de que foi firmado convênio entre o Governo do Tocantins e o Ministério do Esporte visando a reforma do ginásio.

 

E findando o prazo para conclusão do procedimento que se encontra esgotado,  urge a necessidade de continuar a investigação para apurar possíveis indícios de irregularidades e principalmente, obter efetiva restauração do patrimônio público deteriorado, buscando-se ressarcimento ao erário caso seja necessário.

 

Decisão encaminhada a secretaria estadual de educação e dos esportes

 

O documento acima citado foi encaminhado por meio de ofício e direcionado ao governo do estado do Tocantins por meio da  Secretaria Estadual de Educação solicitando informações sobre o andamento da reforma do ginásio Ciano Aires e comunicando o procedimento do MP.

 

📌O documento pode ser conferido na íntegra no link do diário oficial  do MP.

 

https://athenas.mpto.mp.br/athenas/FileUploadController/get_file/1cd4132a040453256086716e51e89200

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?