Empreende Porto movimenta a cidade e atrai público durante abertura

Aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 1º, a feira de negócios de Porto Nacional, a Empreende Porto, atraiu comerciantes, expositores e um público disposto a aproveitar todas as potencialidades econômicas da cidade. O evento, que ocorreu na Praça do Centenário, é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

A feira de negócios faz parte do programa Cidade Empreendedora, que promove ações para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. O evento teve como proposta fornecer uma plataforma exclusiva para empresários locais exibirem seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente para networking, aprendizado e troca de experiências.

Paulo Carneiro, presidente do Sebrae, lembrou que o papel da instituição é justamente alavancar os negócios de Porto Nacional. “A cidade tem um excelente polo de produção e todos os comerciantes merecem empreender com sucesso”, pontua.

O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, destacou que as feiras desta natureza são importantes para mostrar a força do pequeno negócio. “A cidade de Porto nacional é reconhecida como uma cidade polo por oferecer os melhores produtos a serem comercializados. Então, nossos comerciantes, com apoio do Sebrae, têm se fortalecido para que eles possam empreender com sucesso”, esclarece.

A gerente do Sebrae Millena Lima relata que aproximadamente 20 empresários exporam seus produtos na Empreende Porto. Ela enfatiza que o evento destacou a diversidade dos empreendimentos locais, abrangendo várias áreas de atuação. “A feira é uma a oportunidade para os pequenos negócios mostrarem seus produtos e serviços. O empreende Porto também possibilitou conexões valiosas entre os empresários, fornecedores e a comunidade em geral”, enfatiza.

Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, lembrou que o evento é uma forma de fortalecer o comércio. “Os pequenos empreendedores geram emprego e renda, eles fazem a economia acontecer. Porto Nacional sempre foi uma cidade purgante no comércio e o Empreende Porto está aqui para fortalecer as vendas em nossa cidade”.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Porto Nacional, destaca que a iniciativa demonstra que a colaboração entre entidades governamentais e o Sebrae impulsiona a economia local de forma estratégica. “A feira é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a diversidade de produtos e serviços oferecidos pela comunidade empreendedora de Porto Nacional, ao mesmo tempo, proporciona aos expositores uma plataforma para expandir suas redes de contatos e conquistar novos clientes”, finaliza.

Janaína Pereira Dias – há um ano a loja existe em Porto Nacional e para atrair a clientela, ela usou de algumas táticas empreendedoras. “Oferecemos 20% de desconto à vista e com isso esperamos vender todo o estoque e até trazer mais mercadorias”.

Fonte: (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?