Na manhã de hoje terça-feira (07), Militares do 5ºBPM efetuou a prisão em flagrante de João Marcos Fonseca, 21 anos, na Agência dos Correios de Porto Nacional. A ação foi desencadeada após receberem informações sobre um possível caso de tentativa de retirada de encomenda contendo moeda falsa.
Ao chegar na agência, os agentes identificaram o suspeito, conforme as características repassadas, que segurava um envelope com remetente do Recanto das Emas, no Distrito Federal, e destinatário ele próprio. Após abordagem e busca pessoal, foi solicitada a abertura do envelope, revelando 20 cédulas falsas de R$ 100,00 cada, totalizando R$ 2.000,00.
Questionado sobre o conteúdo da encomenda, o suspeito alegou ter sido contratado por terceiros, sem conhecimento do seu teor, em troca de uma quantia em dinheiro. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Departamento da Polícia Federal em Palmas-TO.
Na delegacia, o suspeito foi apresentado à autoridade competente, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Moeda Falsa, conforme o artigo 289 do Código Penal Brasileiro. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no caso.