MPTO instaura procedimento para acompanhar realização de cursos para formação de brigadistas em oito cidades

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a realização de cursos para formação de brigadistas em oito cidades do Estado.

A atuação é da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que tem como titular o promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto. No procedimento, o promotor estipulou o prazo de 10 dias para que gestores dos municípios de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Silvanópolis e Santa Rita do Tocantins forneçam informações sobre os cursos.

Segundo Luiz Antônio, o Corpo de Bombeiros disponibilizou o curso para os municípios, que precisam manifestar interesse na capacitação. Se alguma prefeitura optar em não aderir, o promotor solicita que a administração informe os motivos de uma eventual negativa.

O promotor esclareceu que o procedimento foi instaurado com objetivo de promover o maior número de ações possíveis que visem prevenir e combater as queimadas.

“A adesão dos municípios ao curso é extremamente importante porque os brigadistas podem dar uma resposta rápida e eficiente aos incêndios. O treinamento é fundamental nesse sentido”, disse Luiz Antônio.

Fonte: (João Pedrini/MPTO)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?