Polícia Civil prende cinco pessoas por furto a estabelecimentos comerciais e residenciais em Luzimangues

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 72ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional – Luzimangues, deflagrou uma operação de combate a crimes patrimoniais na região e cumpriu cinco mandados de prisão preventiva.

Os alvos foram três homens de 18, 19 e 25 anos, moradores de Luzimangues, e um casal que atualmente estava residindo na cidade de Palmas/TO. A ação se deu em decorrência de investigações que apuram furtos qualificados a estabelecimentos comerciais e residências de Luzimangues ocorridos neste ano de 2023 e em 2022.

De acordo com o delegado titular da 72ª DP, Diogo Fonseca, pelo menos doze inquéritos policiais apontam o envolvimento do grupo criminoso apenas no distrito de Luzimangues, sendo certo também que eles atuavam nas cidades de Palmas, Caseara e no Estado do Mato Grosso (cidade de Confresa). “A operação de hoje foi extremamente positiva, visto que todos os alvos foram localizados e presos nesta manhã”, ressaltou o delegado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional e, após serem presos, os indivíduos do sexo masculino foram encaminhados para a CPP de Porto Nacional, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.

O delegado Diogo Fonseca, ressaltou que a Polícia Civil tem atuado diretamente no combate aos crimes patrimoniais em Luzimangues, o que resultou em uma redução drástica deste tipo de ocorrência no ano de 2023. “Desde agosto de 2022 estamos realizando ações voltadas ao combate a esses tipos de crimes e, com a operação de hoje, são dez prisões realizadas. Há outros grupos identificados e novas ações serão deflagradas”, enfatizou a autoridade policial.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?