Polícia Civil prende líder de organização criminosa responsável por movimentar tráfico de drogas e promover homicídios em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nesta terça-feira, 4, mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra R. P.N., popularmente conhecido como Lan House. O suspeito estava foragido há dois anos e foi encontrado no município de Petrolina (PE).

A operação foi realizada por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), com apoio da 214° Delegacia de Polícia de Petrolina (PE). Segundo as investigações, o suspeito é líder de uma organização criminosa responsável por movimentar parte do tráfico de drogas em Palmas.

De acordo com o delegado da Denarc, Alexander Pereira da Costa, o suspeito era responsável por enviar grandes remessas de drogas para o Tocantins, além de promover a onda de mortes na Capital ao longo de 2023. “Além do tráfico de drogas, ele é investigado pelo envolvimento em diversos homicídios praticados durante uma a guerra entre facções que se instalou em Palmas no ano anterior”, relatou o delegado.

As investigações identificaram ainda, que o homem passou a enviar armas e outros recursos para fortalecer a facção, fomentando, assim, a prática de diversos homicídios e outros delitos violentos. “Esta prisão deixa o crime organizado desestruturado e representa o compromisso da Polícia Civil do Estado do Tocantins na manutenção da paz e ordem social”, finaliza o delegado responsável pela operação, Alexander Pereira da Costa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?