Polícia Civil realiza treinamento tático para combate à violência no Tocantins

O Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOTE) ministrou instrução de Combate em Ambiente Confinado CQB (Close Quarters Battle) aos policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC – Palmas) 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nesta quarta e quinta, 24 e 25, na Capital.

 

O objetivo do curso é promover a padronização de condutas e atuação da Polícia Civil no enfrentamento à violência e sistematizar operações de cumprimento de mandados de alto risco para garantir, tanto a segurança da população, quanto dos policiais envolvidos. Durante o treinamento, os policiais foram instruídos em dinâmicas de percepção do ambiente, desconstrução da visão de túnel, combate à distância, dentre outras.

 

Para o diretor da DRACCO, delegado Afonso Lyra, o alinhamento das equipes é fundamental para o enfrentamento da Polícia Civil à criminalidade no Tocantins, especialmente em Palmas. “A capital vive hoje uma crise relacionada a homicídios no contexto de facções, organizações criminosas e tráfico de drogas. Então a promoção dessa capacitação prepara ainda mais nossas equipes para a atuação no combate à criminalidade”, pontuou.

 

O diretor do GOTE, delegado Rildo Barreira, ressalta a importância do treinamento para o trabalho diário dos policiais. “Aqui nós temos policiais que atuam diretamente no enfrentamento ao crime. Por isso é necessário que as técnicas de combate sejam aprimoradas constantemente”, finalizou.
Conforme planejamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), o treinamento também será levado para as regionais de Gurupi e Araguaína, onde há divisões da DRACCO, bem como, atuação na Operação Hórus, que foca na diminuição dos índices de criminalidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?