Polícia Militar inicia Operação “Volta às Aulas” em todo o Estado

Nesta segunda-feira, 29, a Polícia Militar deu início à Operação “Volta às Aulas”, uma ação estratégica e abrangente para garantir a segurança e o bem-estar de estudantes, educadores e comunidades escolares durante o retorno às atividades letivas em todo o estado do Tocantins.
Com o objetivo de reforçar a segurança nas proximidades das instituições de ensino, a PM estará implementando medidas especiais para criar um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar. O aumento da presença policial visa prevenir incidentes e proporcionar um retorno às aulas livre de preocupações.
Dentre os principais aspectos da operação estão o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares, com especial atenção aos horários de entrada e saída dos estudantes, com o intuito de prevenir e combater atividades criminosas nas proximidades das escolas.
 Com o caráter preventivo, a PM promoverá ações de orientação e diálogo, visando promover uma cultura de segurança nas comunidades escolares.
Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça a Operação “Volta às Aulas” reflete o compromisso contínuo da Polícia Militar com a segurança da comunidade escolar. “Estamos empenhados em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado, promovendo a tranquilidade e a ordem nos arredores das escolas. Nossa presença é preventiva e educativa, visando criar um ambiente seguro para todos”, enfatiza o Coronel Barbosa.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?