Porto Nacional sai na frente e é a primeira cidade a pagar contemplados da Lei Paulo Gustavo via edital

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, pagou nesta quinta-feira, 21, os contemplados das produções da Lei Paulo Gustavo, ao todo foram 46 contemplados em diversas produções audiovisuais e culturais.

O prefeito Ronivon Maciel destacou a relevância da cultura no município. “Esse investimento em cultura é muito importante para o nosso país, e principalmente para Porto Nacional, tendo em vista que temos o título de capital da cultura, e nos sentimos privilegiados por isso. É com muita gratidão que pagamos hoje mais de 461 mil para nossos artistas portuenses, é através de momentos como esse, que reforçamos o nosso compromisso com a cultura tocantinense” afirmou o prefeito.
O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, salientou o compromisso com a cultura tocantinense. “Essa lei veio para investir nos artistas do nosso país. É importante destacar que Porto Nacional é o primeiro município tocantinense a pagar via edital. Quero agradecer o apoio do Cícero Belém representante da cultura em nosso estado, com certeza sua contribuição é de grande valia” disse o secretário.

Produtora artística Felicia Uchoa, 29 anos, uma das contempladas, falou da satisfação em receber a premiação. “Eu quero parabenizar a celeridade da prefeitura municipal e da secretaria municipal de cultura e turismo em entregar essa premiação. Foram aprovados projetos muitos bons e isso fomenta a cultura do nosso estado e principalmente do nosso município que já tem o título de capital da cultura”, pontuou.

A Lei Complementar Nº 195, de 8 de julho de 2022, homenageia o artista Paulo Gustavo, criador de personagens humorísticos como a inesquecível Dona Hermínia, e foi criada para incentivar a cultura brasileira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?