Segundo bloco da delegação do Tocantins conquista sete medalhas no primeiro dia de competição nos Jogos Escolares Brasileiros

O segundo bloco da delegação tocantinense estreou bem nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023 e conquistou sete medalhas nesse sábado, 4. Considerado o maior evento escolar esportivo do Brasil, a competição prossegue até quarta-feira, 8, em Brasília – DF.

Na modalidade wrestling foram seis conquistas: Maria Clara Caldas, Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, medalha de bronze na série ouro 44 kg estilo livre; Vitor Gabriel Santana, ETI Anísio Spinola Teixeira, medalha de bronze na série prata 64 kg estilo livre; Walteir Guimarães, da Escola Estadual Novo Horizonte, prata na série bronze 85 kg estilo grego romano; Jan Carlos de Oliveira, da Escola Municipal Thiago Barbosa, prata na série bronze 62 kg grego romano; Jefferson Josep Ferreira, da Escola Municipal Jorge Amado, prata na série bronze 44 kg grego romano e Breno Vieira, da ETI Anísio  Spinola Texeira,  bronze na série bronze 52 kg estilo livre. Todas as unidades escolares são de Palmas.

Maria Clara de Oliveira Caldas participa pela segunda vez da competição. “Na edição do ano passado eu ganhei medalha de prata na série prata. E neste ano já conquistei bronze na série ouro. Isso demonstra que estou no caminho certo, estou evoluindo nesse esporte que amo praticar e quero seguir dando orgulho para minha família e para o meu Estado” .

O professor Dyogo Teles, que acompanhou os estudantes-atletas no Wrestling, ficou orgulhoso com os resultados. “O wrestling é uma modalidade nova no Tocantins, mas que já vem dando grandes feitos. Já fomos medalhistas na edição de 2022 dos JEBs, este ano já vencemos nos Jogos da Juventude em Ribeiro Preto e agora estamos fechando 2023 com chave de ouro com essas seis medalhas”

Bronze no Ciclismo

Outra modalidade que o Tocantins ganhou medalha nesse sábado foi no ciclismo, com a estudante Sophia Pires Fiuza, da Escola Estadual Rezende de Almeida, de Itapiratins, que conquistou bronze na série bronze na prova de velocidade feminina.

Noite dos estados

Na noite dos estados, evento promovido com o objetivo do compartilhar a cultura de cada região do Brasil, a delegação do Tocantins mostrou a cultura dos povos originários por meio de artesanatos, da comida típica, como a farofa de carne de sol e farinha de mandioca, além dos encantos do Jalapão e das Serras Gerais.

Segundo dia de competições

Nesse domingo, 5, os estudantes-atletas tocantinenses continuam as disputas nas modalidades Badminton, Natação, Handebol, Ciclismo e Handebol. Os JEBs tiveram início no dia 26 de outubro e são promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Para participar da competição, os estudantes-atletas tocantinenses foram classificados nos Jogos Escolares do Tocantins (JETs), realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Maria Clara de Oliveira Caldas participa pela segunda vez da competição – Seduc/Governo do Tocantins

Maria Clara de Oliveira Caldas e o técnico da modalidade wrestling Dyogo Teles – Seduc/Governo do Tocantins

Na noite dos estados, Tocantins mostra a cultura indígena e as belezas do Jalapão e Serras Gerais – Seduc/Governo do Tocantins

Sophia Pires Fiuza, da Escola Estadual Rezende de Almeida, de Itapiratins, que conquistou bronze na série bronze na prova de velocidade – Seduc/Governo do Tocantins
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?