Trabalhadores de segurança enfrentam mais um atraso salarial em Porto Nacional

Os profissionais terceirizados que prestam serviços de segurança e vigilância em  unidades de Saúde do Governo do Tocantins em Porto Nacional, estão novamente preocupados com o atraso dos salários, uma situação que tem se tornado frequente. De acordo com os trabalhadores, a empresa Ipanema ainda não pagou o salário referente ao mês de abril. Muitos desses trabalhadores têm filhos e famílias para sustentar e estão passando necessidade, enquanto as contas se acumulam devido ao atraso salarial. O caso já foi denunciado ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

A empresa Ipanema, mais uma vez, NÃO efetuou o pagamento dos salários no 5º dia útil, que, conforme o calendário da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da vigilância, foi no último dia 08/05. Até o momento, o pagamento não foi realizado.

Segundo o sindicato, essa prática vem sendo recorrente desde que a empresa assumiu o contrato com a saúde estadual. Entre as diversas violações trabalhistas que a empresa tem praticado, destacam-se:

  • Não pagamento em dia dos salários.
  • Não pagamento em dia do vale-alimentação.
  • Não pagamento de férias.

O sindicato já solicitou respostas tanto da empresa quanto da Secretaria de Saúde do Estado e dos hospitais Regional de Porto e de Dianópolis. Vale ressaltar que, mesmo com os pagamentos em dia por parte da Secretaria de Saúde do Estado, esta ainda é responsável pela fiscalização do contrato.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde respondeu:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o serviço de vigilância das suas unidades é realizado por empresas terceirizadas e os repasses para as referidas encontram-se regulares.

Palmas, 21 de maio de 2024
Secretaria de Estado da Saúde.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?