“Tributo de Fé e Devoção: 3ª Romaria de Padre Luso Celebra 36 Anos de Vida Eterna”

No último dia 3 de agosto, a Paróquia Catedral Nossa Senhora das Mercês celebrou com fé e gratidão os 36 anos de vida eterna do servo de Deus Padre Luso através da 3ª Romaria em sua homenagem. Os fiéis se reuniram na porta da catedral e, em seguida, partiram em procissão pelas ruas do centro histórico, seguindo o mesmo trajeto que o padre Luso costumava percorrer em direção à Capela São Judas Tadeu.

Durante o percurso, os padres realizaram orações e cantaram cânticos, parando em algumas casas para abençoar os moradores que prepararam altares em suas portas para receber a procissão. O momento emocionante da romaria ocorreu durante a inauguração do alambrado de fitas no local onde o padre Luso foi visto levitando. Os fiéis e devotos do padre Luso tiveram a oportunidade de fazer seus pedidos e, em seguida, amarraram suas intenções no alambrado.

Posteriormente, todos seguiram em direção à igrejinha do padre Luso, onde uma missa foi presidida pelo padre Edinei Carneiro. O evento contou com a presença de um grande público, e a missa foi transmitida pelas redes sociais da paróquia catedral, contando também com a cobertura do Jornal Porto Mídia.

A celebração da vida e legado do Padre Luso reuniu os fiéis em um momento de devoção e reflexão, fortalecendo a comunidade religiosa em torno da fé e da memória desse servo de Deus que deixou um impacto significativo em suas vidas.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?