Após concluir Curso de Gerenciamento de Crises em São Paulo, policial militar se apresenta no Comando Geral da PM

Os policial militar e comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Leyde de Sousa se apresentou na manhã desta terça-feira, 28, no Quartel do Comando Geral em Palmas, após concluir o Curso de Gerenciamento de Crises, realizado pela Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Ele foi recebido pelo Corregedor-Geral da PM, coronel Marizon Mendes Marques, e pelo diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, coronel Dosautomista Honorato de Melo.
O Curso de Gerenciamento de Crise Policiais da PMESP, realizado no período de 06 a 24 de maio de 2019 no 4° BPCHOQUE – Operações Especiais, visa capacitar o profissional para gerenciar ações que demandem respostas especiais da PM.

O curso ocorreu sob a coordenação do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais, que é referência nacional e internacional nessa modalidade de ação policial. A unidade é responsável por representativa parte doutrinária das ciências policiais nesse esfera do conhecimento. Das disciplinas, destaque para negociação policial, invasão tática não legal, tiro de precisão e invasão tática letal, ferramentas principais do Gerenciamento de Crise.

Para o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a capacitação de profissionais do estado para gerenciamento de crises coloca a PM num patamar diferenciado, visto que militares qualificados garantem que eventos ou situações cruciais, que exijam uma resposta especial da polícia, a fim de assegurar uma solução aceitável, possa ocorrer com a maior técnica possível.

Fonte / PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?