Cerca de 60 policiais civis participam da primeira etapa do Integra PC 2023 em Gurupi

Em nova edição, a primeira etapa do Integra PC teve início nesta segunda-feira, 19, em Gurupi. O curso de aperfeiçoamento intelectual e operacional de agentes da segurança com vistas à atuação eficiente e eficaz no desempenho das atribuições qualificará cerca de 250 policiais civis.

 

Destacando a integração como fundamental na excelência do trabalho policial, o delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira, abriu as atividades do Integra PC ministrando a Aula Magna do curso. “O nosso objetivo é nivelar todos os policiais e esse alinhamento é fundamental para um trabalho de êxito. Estamos treinando na escola para colocar o conhecimento em prática nas nossas investigações”, finalizou.

 

À frente da Superintendência de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda, comentou sobre o papel da integração no dia a dia da Polícia Civil. “A integração tem sido muito debatida, até mesmo em um cenário nacional, onde as forças de segurança trabalham juntas em grandes eventos. Então nós também estamos trabalhando aqui para que os nossos policiais conversem entre si, se conheçam e trabalhem juntos para que o resultado final seja satisfatório tanto para a Polícia, quanto para a população que espera isso de nós”, disse.

 

Anfitrião da casa, o delegado da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, falou do seu contentamento em receber o evento. “A equipe de Gurupi está muito feliz com o Integra PC acontecendo aqui na nossa regional, uma oportunidade ímpar para os nossos policiais terem contato com outros policiais civis de outras unidades e regionais. Esse projeto é importantíssimo, agradeço pela direção ter sempre essa visão de levar conhecimento aos nossos policiais”, afirmou.

 

O secretário executivo da Segurança Pública do Tocantins, Reginaldo de Menezes, ressaltou a importância da integração entre os próprios integrantes da Polícia Civil. “Precisamos ter orgulho de sermos policiais civis. E esse valor também passa pela relação que temos com nossos colegas de trabalho. Por isso nós devemos estar unidos, trabalhando em unidade e integração. Dessa forma a Polícia Civil do Tocantins vai conseguir entregar um trabalho muito mais eficiente para a comunidade”, frisou.

 

As próximas etapas do Integra PC acontecerão em Palmas, de 28 de agosto a 1º de setembro, e em Araguaína, de 11 a 15 de setembro.

 

O curso em Gurupi

O curso acontece de forma presencial, com carga horária de 44 horas/aulas, e na modalidade à distância, com carga horária de 26 horas/aulas, totalizando 70 horas/aulas.

 

A primeira aula do Integra PC foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil e subdiretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), Anderson Casé. Com o tema Integração e Sistema Integrado de Metas, o delegado reforçou as práticas da Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública (DNAISP) para que os policiais compreendam a importância da integração de fato.

 

No decorrer dos cinco dias de curso, ainda serão ministradas as disciplinas Deontologia Policial, Inteligência Emocional e Autocuidado, Pesquisa em Fontes Abertas, Levantamento de Local de Crime, Atendimento ao Público, Análise e Extração de Imagens, Técnicas de Entrevista e Interrogatório, Medidas Cautelares e Tiro Básico.

 

Edição: Vania Machado/Governo do Tocantins

Em Gurupi, cerca de 60 policiais civis participam do Integra PC. Próximas etapas do curso ocorrem em Palmas e Araguaína. – Luiz de Castro/Governo do Tocantins file_download

A primeira aula do curso foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil e subdiretor do Siop, Anderson Casé, e teve como tema a Integração e Sistema Integrado de Metas. – Luiz de Castro/Governo do Tocantins file_download
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?